3 de maio de 2013

Jamie Oliver e suas receitas mega rápidas

Vocês conhecem este cara? Esse loirinho com cara de rebelde e cabelo cautelosamente despenteado é o chef britânico Jamie Oliver. Curto ele aos montes!

Ele defende uma alimentação mais natural, orgânica, e até fez um reality no qual foi a uma escola americana, tentar fazer com que o sistema de merendas escolare oferecesse comida de qualidade no lugar dos nuggets e pizzas servidos. Foi duro, coitado, foi tão rejeitado no começo que até chorou.

Pois bem, mas o Jamie também tem um programa (que também é livro) chamado "30 minutos e pronto" (aqui no Brasil passa no canal GNT). Eu adoro ver como ele faz refeições simples, com salada, prato principal e sobremesa em tão pouco tempo. E adoro pensar que sou ele na cozinha, quando tenho de fazer uma comidinha bem rápida nas noites durante a semana.

Como se não bastassem 30 minutos serem bem poucos, o loirinho maluco e talentoso lançou um livro de refeições em 15 minutos. Pirei!!!


E, ao final do programa, é esta festa, ele senta com amigos e família (o danado do loirinho é porreta, tem 4 filhos!) e eles se esbaldam de comer a refeição feita em 30 minutos. Uma festança gastronômica!!!

Visite o site do Jamie na GNT e veja algumas de suas receitas fáceis!