8 de novembro de 2012

Sangria com Tapas

Olá, queridos!

Que saudades de vocês! A grande verdade é que eu não consigo ficar muito tempo longe... Morro de saudades do blog! Sinceramente, achei que o número de visitar iria cair drasticamente depois do meu "bye, bye". Mas, para minha surpresa, os números aumentaram muito! Alguém me explica isso? Além disso, foram tantas mensagens legais deixadas por vocês no post e também no link do programa espiritual, que até o Jean, ao me ouvir lendo alguns dos recados, disse que eu não posso parar. Confesso que eu também sou um pouco (ou muito) viciada no blog! Penso nele todos os dias...

Por aqui, na minha vidinha, tudo bem. Estou muito adaptada ao trabalho novo. Os dois primeiros meses foram difíceis; é um trabalho difícil, com critérios, diretrizes, negociações (e várias planilhas) internacionais, então, mesmo com a experiência que possuo, penei um pouco no começo, rsssssssssssss.

Passei pela primeira prova de fogo, recebi um chefão francês (que não falava portugues) e mostrei tudo o que fiz até agora para ele durante algumas horas. Me saí bem, graças a Deus, sempre graças a Deus! No futuro, terei outras provas de fogo, principalmente quando tiver de apresentar meu trabalho para o comitê internacional; mas, no momento, estou preocupada em dar o melhor de mim a cada dia, um dia após o outro. Minha estratégia está sendo trabalhar duro e ser bastante humilde e sincera no que eu não sei, buscando aprender muito com o meu chefe que, além de ser um ótimo chefe, tem muito conhecimento.

Estou usando o Instagram, comecei há muito pouco tempo, mas, como adoro fotografia, estou curtindo bastante. Quem tiver, me acha por lá, vamos interagir! O meu usuário está na lateral do blog.

Cozinhar e coisinhas de dona de casa, ando fazendo de pouco a nada, pois o foco está em outras coisas. Mas, no fds passado, fiz uma sangria espetacular! Procurei seguir ao máximo como os espanhois fazem, porque a gente vê algumas receitas de sangria em que colocam mil frutas, encarecendo a receita, e que, na verdade, não é o que as pessoas fazem na Espanha.

Para acompanhar, fiz umas tapas bem simples, com coisas que tínhamos na geladeira. Tapas são os petiscos, canapés espanhóis. Vale colocar tudo, até camarão, ingredientes doces. É normal as pessoas ficarem de pé no balcão, comendo tapas e bebendo grande parte da noite. Lembro de um bar em Barcelona em que as pessoas pagam de acordo com o número de palitos (cada tapa tem um palito espetado). Nós ficamos brincando de contar palitos e é óoooooobvio que o Jean comeu mais do que o dobro que eu comi! Foi uma farra legal!

Então, para estes dias quentes que estamos tendo no Brasil, nada melhor do que uma sangria super gelada com tapas deliciosos! Enjoy!!!











Vamos à receita?









 




Sangria Espanhola

Rendimento: 8 taças


Ingredientes 

3 laranjas
3 limões
2 colheres de açúcar
½ garrafa de vinho tinto seco
1 copo grande de refrigerante de limão (soda ou H2O)
1 cálice de licor de laranja ou conhaque
Bastante gelo


Modo de fazer

Corte as laranjas e os limões em rodelas (reserve alguns pedaços picados menores para colocar nas taças e também algumas fatias para decoração da jarra e taças). Coloque as frutas em uma jarra. Adicione 2 colheres de açúcar e o vinho. Misture e deixe descansando por pelo menos 30 minutos.
Adicione o licor (ou conhaque). Adicione o refrigerante de limão e coloque bastante gelo, servindo a seguir.




E agora as tapas, na ordem de preferência determinada pelo Jean, maior consumidor de tapas que eu já vi!


N° 1 no ranking do Jean - Baguete de tomate seco com patê de abacaxi ( abacaxi picado, frango desfiado e temperado, maionese, creme de leite e catchup).




N° 2 no ranking do Jean - Baguete italiana, palmito pupunha e patê de tomate seco (patê comprado pronto)




N° 3 no ranking do Jean - Baguete Italiana, azeitona e patê alemão (patê comprado pronto)




N° 4 no ranking do Jean - Baguete de tomate seco, presunt, tomate e azeitona





 Depois disso, a farra continuou rolando com sangria e foi parar no instagram! E aí, curtiram???