27 de setembro de 2012

Noite dos Petiscos Alemães


Tudo começou com um salsichão branco weisswurs que eu comprei para agradar o Jean (adoro mimar o meu querido!). O salsichão pediu uma cerveja de qualidade e então decidimos fazer uma noite de petiscos alemães. Que delícia!

A culinária alemã baseia-se em alguns alimentos como: pães (preto e centeio, principalmente), carne de porco, salsichas, repolho (para o chucrute) e batatas. 
 
Além do salsichão weisswurst, comprei outro salsichão, o bockwurst, conhecido no Brasil como salsichão de alho; E separei boas e tradicionais receitas alemãs. 




As cervejas escolhidas foram muito especiais: a cerveja clara Hofbrau, da cidade da Orktoberfest, Munique e a famosa cerveja preta Erdinger.





As delícias que contribuíram para uma noite super gostosa foram:

Currywurst – Provavelmente, o prato mais popular da Alemanha, tão relevante para a cultura do país, que existe um museu em Berlin, somente para homenagear este prato! 





Salsinhas pocheadas e, logo após, grelhadas, com pão de centeio e mostarda




E Hasselback Potatoes, com salsichão e purê de maçã (ai que vontade de repetir tudo de novo!).






Meu look foi bem fresco, shortinho e uma blusa solta e leve, pois o calor está aí, não é pessoal? Jean também ficou de camiseta e bermuda. Na verdade, tudo estava bem descontraído!








Um brinde à culinária alemã!!!








O Jean gostou mais do currywurst e eu amei de paixão a batata Hasselback e o purê de maçã (maravilhosamente delicioso o purê e nem fica muito doce!). E as cervejas estavam incríveis! Breve breve posto as receitas para vocês fazerem uma noite alemã super gostosa!



Guten Appetit!!!




15 comentários:

  1. Adorei a idéia...ficou tudo muito simples e lindo.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Vc é fera demais! E vive me inspirando para fazer coisas diferentes!
    Amei o look! Adoro verde!
    E estas comidinhas......... Ah! Vou ter que fazer.
    Você achou tudo no Verdemar, ou em outro local?
    Beijocas!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro roupa verde! KKKK, sabiiiia que vc ia gostar da noite alemã! O salsichão branco foi no Verdemar; como só decidi depois incrementar e fazer uma night de curtição, compramos o outro salsichão e as cervas no Carrefour do BH Shop.

      Excluir
  3. Que legal! Adoro culinária alemã. Vocês iriam adorar os pratos típicos apresentados aqui na Oktoberfest da minha cidade, a 4ª maior festa germânica do mundo. Me fez dar água na boca!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia mesmo!!! Me bateu uma super vontade de estar aí na Orktober!

      Excluir
  4. Que petiscos deliciosos, adorei a dica.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspirei em ti, amiga! Até passei no seu blog antes para me inspirar!!!

      Excluir
  5. Oi Kate, falando em cerveja alemã, uma que recomendo é a Eisenbahn fabricada aqui em Blumenau que já está toda no clima da Oktoberfest.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, Kate! Me deu saudades da porção variada de salsichas (acompanhada de diversos molhos) que comi em um restaurante alemão durante minha viagem de lua-de-mel para Monte Verde, MG. Fico no aguardo das receitas.

    À propósito... comecei um blog (http://myhomesweethome.com.br) faz pouco tempo e coloquei um link para o seu. Adoro e visito sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Tb sou a fim de conhecer Monte Verde! Estou indo agora conhecer o seu blog!!!

      Excluir
    2. Quando puder visite sim Monte Verde. É uma gracinha, tem restaurantes muito bons e um monte de coisas lindas para se comprar. Obrigada pelo comentário lá no blog!

      Beijos!

      Excluir
  7. ADOREIIIIIIIIIIII O seu look,nossa quantas delicias, também adoro agradar meu maridinho.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  8. Nossa aqui em SP faz dias que esta uma friaca, aff!!!

    ResponderExcluir
  9. Aimmm, amiga....deu vontade de comer tb...huum!! Vc ta linda, como sempre...beijos

    ResponderExcluir