19 de junho de 2012

Copinhos de chocolate

Oi, meus queridossss!


Nesta semana eu estou cheias de coisa na cabeça, meio estressada e, consequentemente, desanimada de postar muito no blog. Só quem tem um blog sabe o trabalho e o tempo que o mesmo exige e não é toda semana que estamos animadas...

Recebi hoje uma ligação de uma amiga muito querida e que precisa de oração imediata pelo seu pai, que está com uma doença muito séria e agressiva. Na verdade, eles estão pedindo a Deus um milagre e eu vou me juntar a eles em oração na busca desse milagre para o pai dela, que é uma pessoa tão boa!!! É nessas horas que a gente vê que os probleminhas que às vezes nos incomodam são tão pequenos!... Hoje, o meu pensamento está com eles. E se você, que está lendo essa postagem agora, puder voltar 1 segundo do seu pensamento para Deus e pedir pela cura desta pessoa vai ser maravilhoso! Eu sei que você não o conhece, mas não faz mal, você estará pedindo pelo bem de uma pessoa que realmente está precisando. Pensamentos bons atraindo coisas boas! Amém!

E agora, vamos nos voltar para a doçura que é esta receita! Uma gostosura, relativamente simples de fazer, mas que me deu trabalho por eu não ter experiência. O importante é o seguinte: o copinho tem de estar muito bem preenchido em toda a sua superfície. Porque você passa em tudo, mas escorre de um lado ou outro. Por isso, o melhor método é passar uma camada de chocolate, levar no freezer por  e depois passar outra camada. Eu só fiz uma camada e, no geral, eles sairam inteiros, mas, alguns vazaram nas laterais, outros no fundo... E eu tinha feito um recheio de gelatina, deixei esfriar e ainda assim, vazou tuuuuudo! Então, mudei para um recheio tipo mousse de morango, que ficou mais consistente.

Vamos à receita, agora ajustada para um método que creio que vai dar bem mais certo:



















Copinhos de chocolate


Rendimento: + ou - 20 copinhos

Ingredientes
Copos descartáveis para café
2 barras de chocolate meio amargo ( se preferir, pode usar 1 barra de meio amargo e 1 de chocolate ao leite)



Modo de fazer

Quebre a barras de chocolate em pedaços. Separe 2/3 do chocolate, que deverão ir ao microondas. O 1/3 restante, deverá ser raspado com a faca, para ficar bem miudinho. Leve os 2/3 ao microondas por 30 segundos. Misture e volte ao microondas por mais 30 segundos (em potência alta). Repita o processo até derreter por completo. Fora do microondas, adicione o 1/3 restante e mexa até ele se unir ao chocolate derretido e derreter também.

Com auxílio de uma colher, coloque o chocolate derretido nos copinho de café, espalhando uniformemente.  Coloque os copinhos sobre uma forma de bolo e leve à geladeira por 1 min. Retire do freezer, passe mais chocolate e coloque os copinhos e os vire de cabeça para baixo, para o chocolate escorrer. Volte com os copinhos para o freezer e deixe que eles fiquem por 10 minutos.

Após os 10 minutos, retire do freezer e recorte delicadamente uma das bordas de cada copinho de café com uma tesoura. Usando a borda recortada, vá retirando todo o copinho de café.

Deixe os copinhos de chocolate em local arejado de um dia para outro, pois irão “transpirar” (Se a sua cidade for muito quente, melhor mantê-los na geladeira). No dia seguinte, recheie os copinhos.


Recheio de doce de leite com amendoim


Misture doce de leite com creme de leite e amendoim triturado em pedaços bem pequenos. A proporção é mais ou menos 1 lata pequena de doce de leite para 1 caixa de creme de leite para 1/2  xícara de amendoim.

Recheio de creme de morango


Misture 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1/2 xícara de gelatina de morango e morangos picados a gosto. Leve para o freezer, para virar um creminho tipo sorvete. Use este recheio somente na hora em que for servir.