16 de abril de 2012

Torta Sonho de Valsa

Oi, gente!

Estou voltando ao mundo dos vivos presentes... Desde março que eu estava envolvida em tantas demanas pessoais e familiares (sem contar o trabalho e a rotina do dia a dia) que não estava tendo tempo para naaaada! Sem tempo para olhar blogs que eu gosto, sem tempo para escrever as minhas coisinhas, cuidar de mim mesma ou simplesmente ficar de bobeira na TV!

Mas, o tempo começa a voltar para o meu controle. No sábado pude ir a um aniversário do colega de trabalho do Jean, estou retomando o blog e vou até ao salão de beleza nesta semana, pessoal! Eu mereço!!!

Então... Ficou faltando a receita da Nélia do almoço de Páscoa! Hummm, Nélia sempre surpeendendo-nos com suas incríveis receitas. Todo domingo é dia para eu literalmente engordar na casa da minha sogra. A outra receita da Nélia que eu já postei aqui, a Gelatina Colorida é uma super campeã de acessos no blog. Será que a Torta Sonho de Valsa terá o mesmo desempenho? Tomara...

Acho que nem precisa de muita descrição, não é, amigos? Só de vocês verem esta foto com as nozes, cerejas e bombons sonho de valsa picados vocês já percebem que a torta é uma delícia completa, certo?!




Torta Sonho de Valsa


Rendimento: 20 porções

Ingredientes


1 lata de leite condensado
3 ovos
1 lata leite (mesma medida da de leite condensado)
1 colher de sopa rasa de maizena
2 colheres de sopa de açucar
1 caixa de creme de leite
1 caixa de biscoito champagne
6 colheres de sopa de nescau
6 bombons sonho de valsa
Leite adoçado com nescau em quantidade suficiente para umedecer os biscoitos
Cereja e nozes para decorar

Modo de fazer


Misture e leve ao fogo o leite condensado e o leite, as gemas (coe as gemas na peneira para tirar o cheiro) e a maizena. Mexendo sempre até tomar consistência de creme. Não deixe ferver muito tempo para não correr o risco de talhar.

Bata as 3 claras com as 2 colheres de açucar. Quando der  o ponto de neve, adicione o creme de leite.
Coloque em um pirex primeiramente o creme amarelo, em seguida o biscoito champagne umidecido no leite com nescau. Por cima, coloque o creme de claras e depois o bombom ralado. Decore com cerejas, pedaços de bombom e nozes e leve à geladeira até a hora de servir.

Obs.:A Nélia faz a torta dela exatamente desse jeito, mas, para quem gosta muito de chocolate (como eu) vale fazer um brigadeiro e colocar entre o biscoito champagne e o creme de claras.