18 de setembro de 2011

Gelatina Colorida

Adoro quando inicio a semana com uma postagem de sobremesa!!! Já começo a semana com a vida adoçada! Doce, cor, vida, alegria, esperança, tudo isto combina e uma bela sobremesa me dá uma sensação de bem estar. Duro é comer em excesso e depois ficar com culpa... Vamos todos segurar a onda, pessoal!

Quem fez essa receita não fui eu, foi a Nélia, mãe nº 2 do Jean. Ela a fez para o almoço em que meus pais estiveram presentes, na semana passada. Como estou tendo dias loucos (muita coisa acontecendo para mim e para o Jean ao mesmo tempo) não tive tempo, durante a semana que passou, para postar nem essa sobremesa, nem o couscous. Mas, aí está uma das receitas do almoço delicioso e olha que delícia:







Gelatina colorida

Rendimento: 15 porções

Ingredientes

1 caixinha de gelatina sabor morango
1 caixinha de gelatina sabor abacaxi

1 caixinha de gelatina sabor limão
1 caixinha de gelatina sabor uva
1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina incolor sem sabor


Modo de fazer
 

Faça as gelatinas, uma de cada vez, usando 50% da água indicada pelo fabricante. Coloque as gelatinas em recipientes separados e leve-as para a geladeira. Quando estiverem firmes, pique-as em cubinhos e as coloque em uma tigela. Hidrate a gelatina incolor com 4 colheres de água e dissolva-a em banho maria. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Despeje esse creme sobre os cubinhos de gelatina, mexa levemente para misturar e distribuir bem as cores.

Coloque a mistura em uma forma com orifício no centro, previamente molhada. Leve para a geladeira até que fique bem firme para desenformar.