23 de março de 2011

Frango na Cerveja Preta

Esta receita veio da Nélia, a mãe n° 2 do Jean. Ela sempre faz esta receita e ele comentou comigo mais de uma vez que eu deveria fazê-la. Como os desejos do meu amado marido são ordens para mim, pedi a receitinha para a Nélia (gente, como não satisfazê-lo sempre, ele acabou de trazer para mim uma xícara de café expresso e dois mini suspiros... Eu só tenho de suspirar por este marido!)

A cerveja deixa um aroma sedutor na cozinha enquanto o frango estava sendo cozido, e ficou muito gostoso! Recomendo com veemência!

Ahhhh, estou postando a receita para 8 porções, mas aqui em casa, fizemos metade, usando uma garrafa long neck de cerveja.









Frango na cerveja preta

Rendimento: 8 porções

Ingredientes

8 coxas de frango
1 envelope de creme de cebola
1 garrafa de cerveja preta
2 colheres de chá de tempero para aves finas
1 cebola grande

Modo de fazer

Tempere o frango com a mistura para aves finas.  Coloque a cebola picada em rodelas no fundo de uma panela, para que o frango não grude o fundo da mesma. Arrume os pedaços de frango na panela, um ao lado do outro. Polvilhe a sopa de cebola e despeje a cerveja preta. Deixe marinar por uma hora.

Leve ao fogo baixo até cozinhar o frango e sirva a seguir.