4 de janeiro de 2011

Sobremesa Real

Façam esta sobremesa e delirem, deleitem-se e encantem os seus convidados. Mas uma facílima de fazer!!!

Vocês devem tirar do congelador e passar para a geladeira uns 40 minutos antes de servir, para ela descongelar no ponto certo, nem muito mole, nem como um sorvete petrificado, rssssss. Desenformem somente na hora de servir e se sobrar, tentem voltar com ela para a forma. O ideal é fazer para um jantar com mais pessoas e todo mundo detonar na hora.

E esta cobertura de chocolate escorrendo por toda volta, gente?! Me entreguei total, comi muito. E digo, não fui só eu, todos os presentes se esbaldaram.





Sobremesa Real

Rendimento: 15 porções

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral (medido na lata de leite condensado)
1 lata de creme de leite
4 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de leite

Modo de fazer

Prepare a cobertura na forma de pudim com furo no meio, colocando 4 colheres de chocolate em pó, 4 colheres de leite e misture bem, cobrindo toda a superfície da forma. Reserve.

Prepare um creme colocando em uma panela: 4 gemas, a lata de leite condensado e as duas latas de leite. Misture sempre em fogo baixo, até ferver e tomar uma consistência mais espessa. Deixe esfriar.

Bata 4 claras em neve, adicione as 4 colheres de açúcar e bata um pouquinho mais. Coloque o creme de leite e misture bem.

Adicione o creme de claras em neve ao creme de leite condensado, misture até homogeneizar e coloque na forma, sobre a calda de chocolate. Cubra com papel filme e leve ao congelador. Interessante fazer um dia antes de servir, para ficar bem consistente.

Retire do congelador 40 minutos antes de servir e mantenha na geladeira. Desenforme no momento em que for servir.