17 de janeiro de 2011

Mousse de Pêssego

A gente come com os olhos também, não é? E esta mousse, definitivamente, é um desses casos que a gente sente o gostinho delicioso só de olhar... E comendo então, que delírio!!!

Olha, o mais complexo desta receita é desenformar. Eu estava super preocupada se ia dar certo ou não, mas deu certo! É preciso colocar a forma em um pouco de água fervente, após alguns segundinhos você nota que o doce descola totalmente das laterais da forma. Tampa a forma com o prato em que vai servir e vire!!!!!!!!! Detalhe, vire em cima do bojo da pia da cozinha, porque irá saír um pouco de líquido da mousse, porque a água fervente faz com que ela derreta um pouquinho... Mas, depois, ela fica bem estável e você pode servir e guardar o resto na geladeira assim mesmo, porque ela fica bem firme.





Mousse de Pêssego


Rendimento: 15 porções


 Ingredientes

4 caixas de gelatina sabor pêssego
1 lata de pêssegos em calda
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro

Modo de fazer

Faça uma caixa da gelatina seguindo as instruções da embalagem. Coloque em uma forma de pudim com furo no meio e leve para gelar. Enquanto isso, escorra a calda das latas de pêssegos e corte em laminas de mais ou menos 0,5cm.

Quando a gelatina estiver endurecida, espalhe as fatias de pêssego sobre a mesma, tomando o cuidado de não encostar os pêssegos na borda da forma.

Faça a segunda caixinha de gelatina. Deixe amornar e coloque sobre os pêssegos que você colocou na forma e leve para gelar.

Ficam então três camadas: gelatina, pêssegos, gelatina. Estando todas as camadas firmes, prepare a mousse.

Mousse

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. Separado, faça os dois pacotes de gelatina, colocando a água para ferver e dissolvendo a gelatina.

Ainda quente, vá colocando no liquidificador junto com o creme. Deixe bater por mais ou menos 1 minuto. Despeje sobre as gelatinas com os pêssegos já endurecidos.

Leve a geladeira novamente, por no mínimo 8 horas. Para desenformar, coloque a forma rapidamente em uma vasilha com água fervendo e vire no prato.