16 de novembro de 2010

O Jantar indiano da tia Lelé

Ontem à noite, foi a comemoração do aniversário da tia do Jean, Letícia Malard, a tia Lelé.

A tia Lelé é uma dessas mulheres realmente admiráveis. Intelectual respeitada, escritora e acadêmica, ela é uma mulher inteligente, criativa e muito carinhosa.

Ela me conquistou através do cartão que veio junto com o seu presente para o nosso casamento (um suntuoso, enorme e completíssimo jogo de taças de cristal, que estão sempre presentes nos meu jantares especiais). No cartão, além de belas palavras, ela me tratou como sua sobrinha também. Me senti tão incluída!!! E para uma noiva, se sentir aceita e incluída na nova família é tudo!

Então, o niver da tia Lelé foi num restaurante indiano aqui em BH, no bairro Sagrada Família. Muito interessante o lugar e a comida é fantástica! Foi uma noite ótima, excelentes vinhos, menu diferenciado e clima super agradável.

Eu e Jean com a aniversariante


O Clima gostoso e descontraído





Minha sogra Nívia, Eu, tia Lelé e tia Maria Lúcia


Esta é minha sogra chiquérrima, a estilista de alta costura Nívia Malard. Para quem não conhece o trabalho dela, aqui está o endereço do bom gosto: http://niviamalard.blogspot.com/


 O Cardápio

Entrada

Vegetable Samosas  (Pastel de verduras)
Naan (Plain) - Pão indiano feito na hora
Três incríveis molhos para acompanhar


Jantar

Eram três tipos de pratos, mas o frango eu nao comi, por isso não tem foto. Mas era um prato chamado Murg Curry. Os outros dois, que estavam simplesmente perfeitos foram:

Roghan Josh (Suculentos pedaços de carneiro cozidos no estilo dos marajás)
Vegetable Curry Mix - (Verduras e Legumes temperadas em molho curry)
Arroz com temperos indianos




Jhinga Masala - (Camarão temperado em molho curry)
Arroz branco com ervilhas e  especiarias


Sobremesa

Gulab Jamun (Bolinhos de leite com essência de rosa)






Estes são Nisha (filha do dono do restaurante), Arce (chef indiano) e Antônio, que também trabalha no restaurante.


Para conhecer e visitar este lugar especial de comida indiana, veja o site: